Um grande segredo dos especialistas em sono

Posso te contar um pequeno segredo? Mesmo os especialistas em sono não dormem bem o tempo todo.

O sono perfeito não existe. Pronto, eu disse! É muito importante deixar de lado a pressão do perfeito, pois muitas vezes é isso que está arruinando seu sono em primeiro lugar. Então, aqui estão três dicas para ajudá-lo a ter uma boa, não perfeita, noite de sono.

Lembre-se, qualidade, não quantidade. A regra das oito horas é um mito, então não se preocupe se você não estiver dormindo oito horas. Você deve se concentrar na qualidade e no sono profundo, não no número de horas que está recebendo.

Observe seus pensamentos. Mesmo que você sinta que dorme mal, quero que comece a perceber com que frequência você diz essas coisas para si mesmo. Por quê? Porque todos os dias que você diz essas coisas, você treina seu cérebro não apenas para dormir mal, mas para continuar esse ciclo também. Não se culpe por isso ou seja indelicado consigo mesmo por ter pensamentos negativos, mas pare e observe-os. Pergunte a si mesmo, como esse pensamento está fazendo você se sentir?

Pense como um bom dorminhoco. Uma vez que você começou a notar um pensamento negativo, o próximo passo é reformular um pouco como você está dizendo isso. Depois de começar a reformular essas declarações e ver se você pode mudar como elas fazem você se sentir, o próximo passo é começar a pensar como um bom dorminhoco pensa. Se você quer se sentir como um bom dorminhoco, você precisa pensar como um! Comece a fazer uma lista das coisas que você precisaria pensar se quisesse se sentir como um bom dorminhoco. Por exemplo, ‘mesmo que eu não durma bem, amanhã vou lidar com isso’ ou ‘Eu sempre durmo um pouco e estou fazendo as coisas certas para melhorar meu sono’.

Simplificando, você precisa desprogramar seu pensamento ruim e se reprogramar para pensar como um bom dorminhoco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *