O que preciso saber sobre amamentação?

Algumas pessoas ainda tem a ideia precipitada que a amamentação é simples e instintiva, que ninguém precisa de fato “aprender a amamentar”, mas a verdade que poucos dizem é que amamentar pode ser uma das partes mais difíceis da maternidade e muitas mulheres acabam desistindo.

Amamentar é uma forma de conexão mãe-bebê, é realmente um processo natural mas que muitas vezes pode se tornar um pesadelo devido a desinformação e ilusão de que tudo são flores.

Dificuldades

“No Brasil, o tempo médio de amamentação exclusiva, ou seja, quando o leite materno é o único alimento oferecido ao bebê, é de 54 dias, sendo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) é de seis meses”, explica a consultora de amamentação Silvia Briani. As dificuldades na horar de dar de mamar só se tornaram pauta recentemente quando mais mulheres passaram a compartilhar suas experiências.

A seguir as principais queixas:

O período da gestação pode ser turbulento e agitado para muitas mulheres, e com tantas coisas para preparar até a chegada do bebê, a amamentação fica de lado, não existe a busca pelo saber e quando chega a hora, o que parecia fácil se torna confuso e desafiador.

Não desista

Apesar de tudo, a amamentação pode sim ser uma ótima experiência para muitas mulheres, além de ter inúmeros benefícios na saúde do bebe, após superar as dificuldades ela passa a ser um momento de conexão.

O leite materno têm uma série de minerais e nutrientes indispensáveis na fase em que seu pequeno mais precisa, é ele que vai fazê-lo crescer com saúde.,

Para a mãe, a amamentação ajuda com:

Para o bebê

Entre outros.

Tudo bem se não funcionar

Nem todas conseguem amamentar e tudo bem, não é culpa da mãe, cada corpo é um corpo. Hoje já existem fórmulas que auxiliam na alimentação do bebe e até substituem o leite materno. Os primeiros meses da criança são extremamente importantes e a conexão pode ser criada de várias formas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *