MICROAGULHAMENTO: O QUE É

O microagulhamento é um tratamento estético indicado para remover cicatrizes de acne, amenizar estrias, eliminar rugas, diminuir a flacidez da pele e prevenir a queda de cabelo. É uma técnica que utiliza microagulhas que, ao deslizarem na pele, provoca pequenas lesões que estimulam a formação de novas fibras de colágeno, dando mais firmeza e sustentação à pele.

O uso do aparelho é individual e deve ser feito em uma clínica estética, por um profissional habilitado, sendo importante atentar-se à limpeza da pele e cuidados após o procedimento, para evitar irritações ou surgimento de novas cicatrizes.

O tratamento estético com microagulhamento pode ser indicado para: eliminar as cicatrizes causadas pela acne, diminuir os poros dilatados da face, combater rugas e promover o rejuvenescimento, diminuir linhas de expressão, clarear manchas na pele.

Além disso, o dermatologista também pode indicar esta técnica para ajudar no tratamento da alopecia, uma doença que se caracteriza pela rápida e repentina perda de cabelos do couro cabeludo ou de outra região do corpo.

É normal a pele ficar avermelhada e sensível após o microagulhamento, por isso é fundamental sempre manter a pele limpa e hidratada. Nas primeiras 24 horas após o microagulhamento não é recomendado usar maquiagem ou filtro solar, pois o produto pode irritar a pele. O ideal é também não expor a área tratada ao sol e, apenas no segundo dia, iniciar a aplicação de filtro solar diário para não manchar a pele.

O microagulhamento está contraindicado nas seguintes situações: acne muito ativa, infecção por herpes labial, uso de remédios anticoagulantes, diabetes mellitus não controlada, tratamento com radioterapia ou quimioterapia, doenças autoimune e câncer de pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *