Radiofrequência: Combatendo a flacidez

A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo, promovendo a contração do colágeno e favorecendo a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele.

Podendo ser indicada para diversas situações, sendo as principais: diminuir as rugas, melhorar a aparência da pele, melhorar a qualidade do colágeno e da elastina, reorganizar as fibras do colágeno e da elastina, melhorar a hidratação da pele, aumentar a oxigenação, acelerar a eliminação de toxinas, reduzir a celulite, combater as estrias e fibroses, melhorar a aparência das cicatrizes, combater a gordura localizada, combater a flacidez em qualquer área do corpo.

É importante que a pessoa consulte o esteticista ou fisioterapeuta especializado em radiofrequência ou o dermatologista para que seja verificada a indicação do tratamento e a quantidade de sessões a serem realizadas.

A radiofrequência é um procedimento simples que deve ser realizado por um profissional capacitado, que aplica um gel específico sobre a área a ser tratada e depois o equipamento de radiofrequência é deslizado no local com movimentos circulares, isso favorece o aquecimento das fibras elásticas e de colágeno, o que promove maior firmeza e elasticidade à pele. Além disso, como consequência dos movimentos e aquecimento da região, é possível também estimular a ativação dos fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno e elastina. Após o tratamento, o gel aplicado deve ser retirado e a região deve ser limpa.

No caso da radiofrequência fracionada, que é o tratamento mais indicado para eliminar as rugas e linhas de expressão da face, o procedimento é ligeiramente diferente, porque o aparelho não desliza sobre a pele, mas são emitidos pequenos jatos, como se fosse um laser em pequenas áreas do rosto.

Apesar de ser um tratamento estético um pouco dispendioso, possui menos riscos que uma cirurgia plástica, os seus resultados são progressivos e duradouros e a pessoa pode voltar à rotina normal logo em seguida. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *