Transtornos alimentares: Como é sua relação com a comida?

Transtorno alimentar ou distúrbio alimentar é tudo aquilo relacionado a extremos quando o assunto é alimentação; seja comer demais ou comer pouco.

Quando tudo o que se vende é aparência e visual, a busca pelo padrão se torna um objetivo, uma meta e tudo passa a valer. O que isso tem haver com transtornos alimentares?? Estes distúrbios são mais comuns na fase da adolescência e são desencadeados por questões psicológicas como depressão, ansiedade e muitas vezes por pressões sociais.

Estima-se que mundialmente cerca de 70 milhões de pessoas sofram com algum transtorno alimentar e em sua maioria mulheres.

O que causa?

Algumas pessoas são mais propensas a passar por estas questões, principalmente aqueles que já tem histórico com patologias ligadas a saúde mental, entretanto alguns pontos pode ser gatilhos e fatores de risco que desencadeia o distúrbio:

Tipos e sintomas

Entre outros.

Tratamentos

É importante estar atento ao próprio corpo, é comum darmos sinais e nos atentarmos a isso. Para um tratamento correto, a busca por um psicólogo ou psiquiatra deve acontecer; autodiagnóstico ou auto tratamento pode agravar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *