Os melhores exercícios ao ar livre para turbinar a queima de gordura e construir músculos

Acordar domingo de manhã com o sol batendo na janela já dá uma vontade de se movimentar e que tal aproveitar para praticar alguma atividade no parque ao ar livre? Só não esqueça do protetor solar!

Passamos mais de 8 horas dentro do escritório trabalhando, por pelo menos 5 dias na semana e às vezes esquecemos um pouco de se movimentar, a partir de hoje vamos buscar exercícios prazerosos e fazer ao final de semana. Vamos lá?

A principal razão para o primeiro benefício: os exercícios ao ar livre desafiam seus músculos com inclinações, descidas e obstáculos, explica Vera Vieira, fundadora da Academia Fitness ao ar livre em São Paulo. Você também melhora seu humor e aumentará a autoestima realizando exercícios ao ar livre, de acordo com pesquisas da Universidade São Francisco, em São Paulo.

Cardio ao ar livre

Procurando um treino rápido e eficaz que vai deixar todo o seu corpo tremendo? Pegue um tapete (ou toalha) e um cronômetro e mexa-se com este treino ao ar livre 10-15-20.

10 Saltos Longos: Faça um salto longo no comprimento do seu colchonete ou toalha e depois volte para a sua posição inicial.

10 Flexões: Ajoelhado ou completo, dependendo do seu nível de condicionamento físico. 

15 Agachamento Sumô: Levante-se com os pés mais largos que os quadris e os dedos dos pés ligeiramente virados para fora enquanto você se agacha novamente.

15 Burpees: Comece com um salto e depois agache-se, coloque as mãos no tapete e salte para a posição de prancha. Salte os pés de volta para as mãos, levante-se para a posição de pé e termine com uma palmada no topo.

20 flexões de bicicleta: Deite-se de costas e dobre os dois joelhos no peito, as mãos cruzadas atrás da cabeça. Encontre um ponto focal à esquerda e à direita do seu corpo. Olhe para esses dois pontos focais enquanto você torce e aperta para cada lado, alcançando o cotovelo direito até o joelho esquerdo e vice-versa.

20 Alpinistas: Comece na posição de prancha e alterne os joelhos contra o peito, mantendo os quadris retos e paralelos ao chão.

Para um desafio de bônus, cronometre-se realizando o treino completo e tente bater seu melhor tempo com seu próximo treino ao ar livre, diz Vieira.

Jogar bola

Quem precisa de uma academia cheia de equipamentos quando você pode fazer exercícios aeróbicos e de força total do corpo apenas usando uma variedade de bolas durante um treino ao ar livre? Reúna uma variedade – bolas de basquete, bolas de futebol, bolas de vôlei, o que você tiver – e projete exercícios usando-os como pesos, cones e/ou para criar instabilidade.

Como funciona: Coloque duas bolas uma ao lado da outra no chão e, em seguida, coloque uma terceira bola a cerca de 3 metros de distância. Começando pelo lado com duas bolas, pegue uma e corra, deslize ou até mesmo dribla entre os pés para o outro lado. Chegando lá, troque as bolas, deixando a que você tinha e pegando a que já estava lá. Continue movimentando as bolas para frente e para trás até que você tenha movido cada bola 10 vezes para completar o treino ao ar livre.

CrossFit na estrada

Transforme o CrossFit em um treino ao ar livre com qualquer um desses treinos do dia que usam pouco equipamento, sugere Carla Cantino, treinadora de CrossFit em Campinas, São Paulo.

Treino 1 (5 rodadas)

5 flexões

10 abdominais

15 agachamentos

Treino 2 (5 rodadas)

10 Burpees

20 saltos de banco

30 flexões

40 agachamentos

50 Lunges

E aí, o que você achou dessas sugestões de exercícios ao ar livre? Faça e me conta nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *