Sete passos para dormir melhor

Com um em cada três de nós sofrendo com o sono ruim, não é surpresa que muitos de nós vão querer se concentrar em como podemos melhorar nosso sono. 

É inevitável sentir a pressão para melhorar seu sono, e eu sei que às vezes pode parecer que não vai mudar, mas não entre em pânico, pois há mudanças simples que você pode fazer para ajudar a dormir bem e viver melhor.

Passo um – não vá para a cama muito cedo

Embora possa parecer que ir para a cama cedo é a solução perfeita para dormir mais, isso está longe de ser o caso! Por mais ilógico que pareça, passar menos tempo na cama é vital para melhorar nosso sono. Simplesmente não deveríamos ir para a cama até nos sentirmos devidamente cansados, pois quanto mais tempo passamos na cama, maior a probabilidade de criarmos as associações erradas. 

Se passamos muito tempo acordados na cama, é mais provável que relacionamos nossa cama com a consciência, o que pode levar à insônia. Então, se você está tentando melhorar seu sono, pare de ficar descansando na cama e assistindo TV na cama, mantenha a cama apenas para quando estiver pronto para dormir!

Passo dois – defina um alarme! 

No Natal muitos de nós paramos de colocar despertadores, ou seja, levantamos mais tarde, perdemos nossa rotina e começamos a perder a estrutura que nos mantém dormindo bem. Isso pode ter um impacto em nosso impulso de sono e acontecerá novamente se começarmos a acordar mais tarde.

Mesmo que você tenha dormido mal, você ainda deve acordar bem e cedo. Isso irá ajudá-lo a construir um ‘apetite’ para dormir, ajudando você a ter uma melhor noite de sono na noite seguinte.

Terceiro passo – esqueça o mito das oito horas 

A crença de que todos devem ter oito horas de sono é um mito. Todo mundo tem necessidades diferentes de sono, então se preocupar com a quantidade de sono que você precisa só causará ansiedade e pressão para dormir, o que torna o sono ainda mais difícil. O importante aqui é focar na qualidade e não na quantidade.

Passo quatro – saia e exercite-se 

O exercício ao ar livre não é apenas uma ótima maneira de começar mais uma promessa, é realmente ótimo para sua saúde mental e física, e qualquer coisa que você possa fazer para reduzir a ansiedade é ótimo para o seu sono!

Passo cinco – abandone os longos cochilos da tarde 

Se a soneca voltou à sua rotina, é hora de parar com isso! Tirar uma longa soneca à tarde após uma noite de sono ruim, embora pareça uma boa ideia, na verdade afetará sua capacidade de dormir bem na noite seguinte. Se você está realmente desesperado por um pouco de sono, certifique-se de que sua soneca seja curta, limitando-a a 25 minutos ou menos. Pesquisas sugerem que cochilos tão breves quanto 10 minutos podem melhorar o humor e o estado de alerta, então mantenha-os curtos!

Sexto passo – reserve um tempo para a atenção plena 

Praticar técnicas de relaxamento e atenção plena durante o dia o ajudará a aprender a descansar sua mente regularmente. Usar qualquer tempo livre para relaxar e praticar a atenção plena o ajudará a se sentir mais revigorado, mesmo que esteja lutando para dormir bem.

Passo sete – dê adeus à preocupação

É exaustivo se preocupar com o sono ruim, então, se você está se sentindo cansado, é importante notar que não é apenas a falta de sono que nos deixa cansados ​​e afeta nosso funcionamento diurno, mas também nossos pensamentos negativos sobre a falta de sono e estresse em geral.

Aconselho você a passar algum tempo anotando seus pensamentos negativos, desafiando-os e depois deixando-os ir. Se preocupar com o sono não vai melhorar, mas vai fazer você se sentir pior. Se você acordar e começar o dia com um pensamento negativo do sono, como “o dia vai ser miserável porque eu não dormi bem”, é a combinação de perda de sono e humor negativo desse pensamento que afeta negativamente o seu dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *