SILICONE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O IMPLANTE MAIS DESEJADO ENTRE AS MULHERES.

A mamoplastia é uma cirurgia de implante de prótese de silicone nos seios, o procedimento é feito por meio de um pequeno corte em torno da aréola, na axila ou na parte inferior da mama. A cirurgia permite reduzir, levantar, aumentar e dar nova forma aos seios, com as alternativas de próteses disponíveis: 

PRÓTESE REDONDA, que é mais procurada pois tem um preenchimento igual no colo e na base e a PRÓTESE ANATÔMICA, que apresenta um aspecto mais natural, possuindo projeção maior somente na porção inferior da mama.

A escolha do tamanho deve ser realizada com base em uma série de critérios, como: estrutura física da mulher, distância entre tronco e quadril, altura, formação original da mama, estrutura óssea e proporção do tórax.

A cirurgia de implante de prótese de silicone nos seios não provoca qualquer prejuízo à amamentação, pois o procedimento é realizado por trás da glândula mamária.

Os principais riscos da prótese são: contratura muscular, isso acontece quando o organismo reage formando uma cápsula ao redor do implante, ou seja, agindo como um mecanismo de defesa. Isso pode causar dor, deformação e endurecimento da mama. É imprescindível seguir as orientações médicas à risca para evitar quaisquer problemas.

Por fim, entre as principais recomendações para um pós-operatório bem sucedido, estão: repouso, evitar dirigir ou trabalhar, não expor a cicatriz ao Sol por pelo menos, doze semanas, não dormir de lado ou de bruços durante três meses seguintes ao procedimento e manter uma dieta balanceada e sem exageros.

Como você pôde conferir, a cirurgia para implante de prótese de silicone nos seios é um procedimento comum com recuperação simples. Vale ressaltar que deve ser feito em ambiente hospitalar com profissionais adequados e qualificados, para garantir a eficiência dos resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *