HARMONIZAÇÃO FACIAL

A harmonização facial, também conhecida por harmonização orofacial, é um conjunto de técnicas minimamente invasivas que ajudam a tornar o rosto do paciente simétrico e atenuar os sinais de envelhecimento que afetam determinadas regiões. Estes procedimentos promovem o alinhamento e correção de ângulos da face, melhoram a harmonia entre os dentes e restantes características da pele.

A primeira etapa da harmonização facial consiste na avaliação do cirurgião plástico, que identifica as correções que podem ser feitas para proporcionar um melhor aspecto ao rosto do paciente.

A harmonização facial pode ser feita por várias técnicas de acordo com o objetivo do procedimento e, por isso, tende a ser orientada por uma equipe de vários profissionais. 

Alguns resultados podem ser vistos de imediato, mas o resultado final demora cerca de 15 a 30 dias a surgir.

A harmonização facial é indicada, tanto para mulheres quanto para homens, após os 20 anos, idade em que começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento facial.

Apesar de na maioria das vezes a harmonização fácil ser considerada um procedimento seguro, quando não é realizado por um profissional capacitado ou quando a técnica não é realizada corretamente, o procedimento pode estar associado com alguns riscos, como obstrução do fluxo sanguíneo no local e necrose, que corresponde à morte do tecido, além de deformação no rosto, há também maior risco de desenvolvimento de infecções, o que pode ser bastante grave.

Já que os procedimentos realizados na harmonização facial possuem caráter minimamente invasivo, os pacientes, na maioria dos casos, podem retomar suas atividades logo após sair do consultório.

Vale lembrar que este é um tratamento estético que oferece resultados temporários e que não impedem que o envelhecimento continue agindo sobre o rosto do paciente, durando até 2 anos em média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *