Maneiras para substituir o absorvente

Novos métodos estão sendo procurados por pessoas que procuram lidar com o fluxo menstrual de forma menos agressiva. 

Segundo estudos feitos pela Fleurity, uma mulher com ciclo menstrual de quatro dias gasta, em média, 24 pacotes de absorventes por ano. 

Cada método possui suas vantagens e desvantagens, o indicado é experimentar o que se adapta melhor ao seu corpo, estilo de vida e intensidade do ciclo. 

Confira opções que estão se tornando cada dia mais populares até os dias de hoje:

    Calcinha absorvente

Reutilizável, confortável e com alta capacidade de absorção. Ela é feita com tecido tecnológico antimicrobiano que bloqueia odores indesejáveis e tem apenas 1/3 da espessura do absorvente comum.

    Coletor menstrual

O copinho de silicone tem textura maleável, geralmente de dois tamanhos: um para mulheres acima de 30 anos que já tiveram filhos e outro para mulheres abaixo dessa idade que não têm filhos. 

Cuidados necessários: retire o coletor a cada seis horas e higienize-o com água e sabão neutro toda vez que for esvaziado. 

    Absorvente de pano

Pode durar até 10 anos, são feitos de tecidos inteligentes que atuam como absorventes impermeáveis, respiráveis, com alta absorção e toque extremamente macio.
O ajuste por botões deixa o acessório encaixado na calcinha. 

    Esponja menstrual

Ela não é reutilizável, ele é um absorvente interno feito de um material maleável. Livre de compostos químicos e pode ser utilizado durante a relação sexual. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *